quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MENINO JESUS DE PRAGA

FOTO *Peça de gesso - 30cm - R$ 58,00 (Demonstração - cód: M1)


DIA: 25 de dezembro
PROTETOR DAS CRIANÇAS

A devoção a Jesus assumiu muitas formas através da história. Uma das novidades mais conhecidas é a do presépio, ligada a são Francisco de Assis. A devoção ao Menino Jesus de Praga não tem a mesma difusão, mas assim mesmo constitui uma das formas da devoção a Jesus considerada entre as mais importantes na Igreja.

Nasceu em Praga, hoje capital de República Tcheca, em 1628, no Convento dos Carmelitas Descalços, que passava por sérias dificuldades. Movida de compaixão, a princesa Polyxena de Lobkowitz decidiu presentear os religiosos carmelitas com uma escultura bastante especial: o Menino Jesus, já um pouco crescidinho, vestido em trajes de príncipe. Em uma das mãos, trazia um globo, representando o mundo inteiro; na outra, apresentava um sinal de bênção, com os dedinhos indicador e médio levantados, no estilo das imagens sacras orientais. Entretanto, o detalhe mais encantador da imagem era o sorriso franco e cheio de amor estampado no rosto do Menino Deus, sinal bastante raro nas imagens de Jesus.

Com o passar do tempo, a devoção ao Menino Jesus de Praga foi se espalhando pelo mundo inteiro. Chegou ao Brasil trazida pelos padres carmelitas. Atualmente, em nosso país, há muitas comunidades cristãs, urbanas e rurais que têm o Menino Jesus de Praga como padroeiro.

Um comentário:

  1. lourdes de Fatima silva de morais27 de setembro de 2010 às 18:17

    oi boa noite sou devota do Menino Jesus de Praga ja recebi uma graça no setimo dia da novena, todas as mascaras das pessoas cairam por terra etambem ofilho de uma amiga sofreu um grave acidentede carro ele bateu a cabeça e inchou o cerebro dele o medico falou para mae dele perder sa espernças , eu dei a imgem para ela eu falei para ela colocar o cebro dentro do coração , do Menino Jesus de Praga , ela estava no quarto dia da novena , o cerebro dele denzinchou ele saiu do coma ,ele esta muito bem graças a Deus (Amem)

    ResponderExcluir

Oi, ficamos muito felizes com o seu comentário!