quinta-feira, 29 de outubro de 2009

NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO


FOTO *Peça de gesso - 25cm - R$45,00 (Demonstração - Cód: G1)


DIA: 08 de dezembro
A "RAINHA" DE TODOS OS SANTOS

Nossa Senhora da Imaculada Conceição é considerada "a Rainha de todos os Santos". Esta verdade, reconhecida pela Igreja Cristã, é muito antiga. Muitos Padres e Doutores da Igreja oriental ao exaltar a grandeza de Maria, Mãe de Deus, tinham usado expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.

A Igreja ocidental que sempre muito amou a Santíssima Virgem tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Foi o Franciscano Duns Scoto, no séc. XIII, quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois era Maria destinada a ser mãe do seu Filho. Isso era possível para a Onipotência de Deus, portanto, Deus, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.

Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria no seio de sua mãe Sant'Ana foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem na sua aparição em Lourdes, confirmou a definição dogmática e fé do povo dizendo para Santa Bernadete e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, ficamos muito felizes com o seu comentário!