terça-feira, 18 de agosto de 2009

MADRE PAULINA - A 1ª SANTA BRASILEIRA



FOTO *Peça de gesso - 30cm - R$: 58,00 (Demonstração - cód: C1)

DIA: 09 de julho

Madre Paulina foi recentemente a primeira santa brasileira a ser canonizada pela Igreja Católica no dia 19 de maio de 2002 após ter tido milagres reconhecidos pelo Vaticano. No Brasil, a cidade catarinense Nova Trento teve um motivo especial para festejar: Madre Paulina emigrou para Nova Trento em 1875 e ali fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (CIIC). Hoje, por esse motivo, Nova Trento é considerada o segundo maior pólo de turismo religioso do Brasil, superada apenas por Aparecida do Norte em São Paulo, onde fica a Basílica Nacional, em homenagem à Padroeira do Brasil.

Ela nasceu na Itália e aos 9 anos de idade estabeleceu-se com sua família em Nova Trento, Santa Catarina. Dos 15 aos 25 anos, juntamente com Virgínia Nicolodi, dedica-se às missões: catequese às crianças, assistência aos enfermos e cuidado da Capela São Jorge. Entre 1988 e 1990, aconteceu um episódio muito marcante em sua vida. Paulina sonha por três noites consecutivas com Nossa Senhora de Lourdes, que lhe fez este pedido: "É meu ardente desejo que comeces uma obra; trabalharás pela salvação de minhas filhas!" Sem saber do que se tratava, Madre Paulina deu seu sim ao pedido de Nossa Senhora, acreditando que Deus abriria os caminhos para a realização deste sonho. Praticamente no mesmo ano, Paulina sai de sua casa paterna, para cuidar de Ângela Lúcia Viviani, com câncer em fase terminal, transferindo-se para o casebre denominado Hospitalzinho São Vigílio, em Vígolo, Nova Trento. Com este gesto de solidariedade, ela deu início à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.


Hoje, as Irmãzinhas da Imaculada Conceição continuam sua missão, marcando presença em 15 Estados do Brasil e nos seguintes países: Itália, Nicarágua, Guatemala, Colômbia, Argentina, Bolívia, Chile e no continente africano: Moçambique, Chade e Camarões.

2 comentários:

  1. oi eu q fiquei muito feliz quando fui
    ate nova trento e fui no santuario da
    madre paulina me senti muito bem parece
    que alivia a gente abraço...

    ResponderExcluir
  2. sandramarqueselias@gmail.com27 de agosto de 2010 às 22:24

    Gostaria de saber noticias de Noss querida Irmã Aurora ,da congregaçâo das Irmazinhas da imaculada conceição ,que por muitos anos atuou em nossa cidade,Sapucaia dosul,RSsendo diretora da escola Nossa Sra de Fátima ,sinto saudades,do tempo que dirigia as santas missas em nossaparoquia,peço que Deus A proteja sempre,já estive neste santuario,é uma dádiva de Deus,um lugar de muita paz e fé,mais feliz ainda fomos quando nos convidaram para fazer parte daliturgia da missa,foi um momento inesquecivel que guardaremos no coraçao +-2008
    Irmã Aurora um grande beijo em seu coração.
    sandramarqueselias@gmail.com

    ResponderExcluir

Oi, ficamos muito felizes com o seu comentário!