
Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês; há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena entre os dias 9 e 17 de cada mês. A ordem a seguir deve ser rezada uma vez durante todos os 9 dias:
BOA SORTE!!!
"Arte e proteção sempre perto de você"
DIA: 1º de outubro
CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOVENA MILAGROSA DA SANTA TEREZINHA DAS ROSAS
Santa Terezinha nasceu em 2 de janeiro de 1873 em Aleçon, na Franca, e foi batizada como Marie Françoise Martin. Ela era a mais jovem de nove filhos. Sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos e a família mudou-se para Lisieux onde Teresa foi criada por uma tia e duas das irmãs mais velhas. Quando as suas duas irmãs se tornaram Carmelitas enclausuradas, Teresa pediu para ser aceita em Carmel mas foi negado porque tinha apenas 15 anos. Teresinha foi então a Roma no jubileu do Papa Leão XIII, e consegui se infiltrar até junto ao Papa e ajoelhando-se aos seu pés pediu a ele de uma maneira tão linda que o Papa deu ordem para que ela fosse aceita e assim ela entrou para a ordem em 1890, sendo tomado o nome religioso de "Teresinha do Menino Jesus ". Ela serviu por um tempo como noviça serviçal de uma irmã que tinha tuberculoses até a mesma morrer e da qual contraiu a moléstia. Por ordem de Madre Agnes (sua irmã), Teresinha começou a escrever as sua experiências místicas em um livro chamado a "Historia de uma Alma", uma das biografias mais lidas no mundo moderno.
FOTO *Peça de gesso - 20cm - R$:45,00 (Demonstração - cód: J1)
DIA: 30 de setembro
PADROEIRO DOS ESTUDOS BÍBLICOS, DOS TRADUTORES E BIBLIOTECÁRIOS
São Jerônimo nasceu na Dalmácia em 340 d.C., e ficou conhecido como escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor da Igreja, como ninguém nas Sagradas Escrituras o foi.
Com posse da herança dos pais, foi realizar sua vocação de amante dos estudos em Roma, e assim conheceu Jesus e recebeu do Papa Libério, o Batismo, que o levou a formar uma pequena comunidade religiosa, inclinado pela radicalidade. Fez uma forte experiência monacal, e logo em seguida dirigiu-se a Constantinopla, atraído pela fama oratória de São Gregório da Sagrada Escritura.
Ordenado sacerdote e monge, retirou-se para estudar, a fim de responder com a literatura às necessidades da época. Tendo estudado as línguas originais para melhor compreender as Escrituras, Jerônimo pôde, a pedido do Papa Dâmaso, traduzir com precisão para o latim, língua oficial da Igreja, a Vulgata. Assim, com alegria e prazer se empenhou para enriquecer a Igreja universal. Saiu de Roma, e foi viver na Terra Santa, onde permaneceu como monge penitente e estudioso, continuando as traduções bíblicas, até falecer em 420, aos 30 de setembro com, praticamente, 80 anos de idade. A Igreja declarou-o padroeiro dos estudos bíblicos e fixou "o dia da Bíblia" no mês do seu aniversário de morte.